Mensagem do Fundador (Nº1)

Cordiais saudações académicas,

Tudo começou em 29 de outubro de 2009 com um grupo de amigos, que se reuniu para atuar num jantar do curso de Informática de Gestão. Posteriormente, em conjunto com o Prof. Dr. José Adriano (Tuno Honorário) decidimos fundar o Grupo de Cantares do Instituto Politécnico de Bragança (GCIPB).
No entanto, após um longo e complexo processo, procedemos à alteração da denominação estatutária, passando a associação a designar-se por RaussTuna – Tuna Mista de Bragança. Através desta alteração, foi possível abrir novos horizontes, tais como, a adoção de um registo musical mais propicio ao contexto académico e a participação em atividades do universo Tunae.
  Atualmente, além do vasto leque de prémios conquistados nos festivais de tunas e do elevado número de atuações realizadas por todo o país, bem como o interesse constante pelas causas sociais, especial destaque para as atividades anuais que organizamos, designadamente: Aniversário; Arruada natalícia pelas Instituições da cidade; Rauss&Tuna’S – Festival Solidário de Tunas Mistas em Bragança; Dia aberto aos Caloiros do IPB e Digressão de Verão.
No que concerne a projetos de índole musical, destacam-se os seguintes: 2012 – Single “Hino do Caloiro do IPB”; Single “Hino da RaussTuna”; 2013 - Álbum “Tunamente Mistos”; Single “Hino do Caloiro do IPB” com participação especial da In´Vinus Tuna; Single “Hino do Bar Lagoa Azul”; Vídeoclip - “Hino do Caloiro do IPB”; 2014 –  Single “Rauss&Tuna’S”; Karaoke “Hino do Caloiro do IPB”; 2016 - Álbum “Tuna+Tuna – Um Festival de Duetos”.
Somos, sem margem para dúvidas, uma Tuna multifacetada, dinâmica, mas sobretudo assente no pilar da amizade, que procura diariamente corresponder aos desafios propostos.  Não alteramos os nossos valores, pois são eles a nossa identidade, a identidade da nossa Tuna e a identidade que desejamos preservar.
Continuaremos a trabalhar em prol daquilo em que acreditamos: na nossa grande Tuna, no nosso Instituto e na cidade de Bragança.

Em meu nome pessoal e em nome de todos os fundadores agradeço a vossa visita.


Associado Fundador (Nº1), Bruno Gonçalves

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.