Tuna+Tuna - Um festival de duetos



A gravação deste álbum surgiu em maio de 2014 com base em dois pressupostos: a necessidade de se proceder à edição de alguns dos temas originais do álbum “Tunamente Mistos”, lançado em 2013, mas também a importância de divulgar um conjunto de temas originais, que apesar de já existirem, ainda não tinham sido gravados.
  Tendo em consideração que o presente álbum envolveu a gravação de dezoito temas originais num só trabalho, optou-se por tentar imprimir uma dinâmica completamente diferente, até como forma de não saturar o público. Neste sentido, decidiu-se, não apenas gravar cada tema com um artista diferente, de quadrantes completamente distintos e com estilos musicais ímpares, mas também gravar um DVD que contemplou a gravação completa de cada música.
  A designação do álbum, “Tuna+Tuna – Um festival de duetos”, está dividida em duas partes: a primeira está relacionada com o prémio “Tuna+Tuna” que estamos geralmente habituados a conquistar nos festivais em que participamos; e a segunda “Um festival de duetos” diz respeito ao conjunto de gravações dos artistas em dueto com a nossa Tuna.
  No dia 12 de novembro de 2016, decorreu a apresentação oficial do álbum no Teatro Municipal de Bragança, que contou com a presença de um conjunto de artistas que gravaram connosco e deu-se início à digressão do nosso segundo álbum “Tuna+Tuna – Um festival de duetos”.
  Em nome de toda a equipa de coordenação do projeto, agradeço aos nossos produtores, patrocinadores, instituições, a toda a comunidade do Instituto Politécnico de Bragança, elementos da Tuna, e de uma forma muito especial, a todos os membros da Comissão de Coordenação do Projeto Duetos (CCPD), bem como a todos os artistas que se disponibilizaram para colaborarem connosco no decorrer deste longo percurso.  
  Caro/a amigo/a, espero que aprecie este trabalho.
Direção do projeto, Bruno Gonçalves


0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.