Valores e Tradições

Valores e Tradições
Aquando da fundação da RaussTuna, foram desde logo definidos pelos seus membros fundadores todo um leque de valores e tradições que serviriam como linha orientadora para toda a Tuna e consequentemente para todos os seus elementos.
Os seus fundadores criaram palavras chaves para ajudar o desenvolvimento da Tuna quer musical ou administrativamente quer socialmente. Palavras e sentidos como amizade, música, união, trabalho, justiça, empreendorismo, dedicação, responsabilidade, procura e luta constante dos nossos objetivos fazem parte do nosso quotidiano e devem estar patentes em todos os nossos associados e/ou elementos ativos.
Estes valores são incutidos a todos as pessoas que ingressem na RaussTuna e desta forma, garantimos toda a continuidade de um trabalho que tem sido desenvolvido em prol da nossa Tuna e da academia.
Desde o início que nesta Tuna criamos também algumas tradições que são levadas a cabo durante cada ano administrativo. Tradições como os rituais próprios de passagem a cada hierarquia, o aniversário calendarizado em três dias com atividades que elevam os valores da Tuna, a nossa Ceia de Natal, a digressão no final de cada ano letivo a culminar com a indigitação do Presidente do Conselho de Veteranos, são aspetos que em tudo revelam aquilo que dentro de nossas portas se passa.
O objetivo destas tradições são o fortalecimento dos nossos valores e assim, de forma mais rápida, interioriza-los nos nossos membros.
Ainda no que diz respeito às tradições, salientamos o fato de a maior tradição que temos e a que mais nos orgulhamos é envergar o traje da nossa academia com o emblema da RaussTuna ao peito!


UNIO, LABORE ET JUSTITIA

0 comentários :

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.